A história começa com um narrador falando sobre supertições e que existiam pessoas que acreditavam e outras que achavam besteira, é aí que começa a história de Camilo e Rita.
Rita e Camilo estavam conversando a respeito da cartomante que Rita havia consultado. Camilo não acreditava nessas coisas, mas Rita insistiu e ele acabou deixando-a falar sobre isso, até por que ela disse que a cartomante simplesmente contou sua história.
Depois da conversa entre Rita e Camilo, o narrador volta no tempo para falar sobre Vilela, grande amigo de infância de Camilo. Vilela foi fazer uma viajem de trabalho. Passou um tempo e Camilo recebe uma ligação de seu velho amigo Vilela, dizendo que tinha se casado, que tinha conhecido Rita e que ela era encantadora e pede para buscá-lo no aeroporto, pois ele estava voltando.
No aeroporto Camilo conhece Rita e ficam amigos.Vilela era sócio de um escritório e assim tendo que trabalhar muito, enquanto ele trabalhava Camilo fazia companhia para Rita, que é um excelente cavalheiro.
A mãe de Camilo morre e ele fica muito triste e seus amigos Vilela e Rita o consolam, mas como Vilela trabalha muito é Rita que fica a maior parte do tempo com Camilo, assim ela vão ficando muito próximos e passam a ser amantes. Eles estavam verdadeiramente apaixonados um pelo outro.
Tempos depois Camilo recebe uma carta anônima dizendo que sabem de seu relacionamento com Rita, assim decidindo se afastarem e se vendo menos. Mesmo assim mantendo a relação.
Passa um tempo e Vilela da um telefonema para Camilo, dizendo que era para ele ir até sua casa já. Camilo fica desesperado, pois ele podia ter descoberto sobre a relação, fica totalmente apavorado e decide de uma vez sair de casa, pegando um táxi.
Ele acaba pegando um engarrafamento e percebe que está parado em frente a tal cartomante que Rita havia lhe falado, então acha muita coincidência e resolve entrar. Lá a Cartomante o tranqüiliza dizendo que tudo ficaria bem e que nada de mal iria lhe acontecer, então Camilo foi aliviado para casa de Vilela.
Quando ele chegou a casa percebeu que Rita estava ensangüentada no sofá, morta, sem tempo pra pensar Vilela o aponta a arma e atira, Camilo morre.
E o narrador por fim termina falando que a cartomante é uma droga.
Lilian de Castro.
terça-feira, 23 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário