O narrador começa falando sobre pensamentos que algumas pessoas acreditavam. Ele fala da história de Rita e Camilo.
Quando Rita fala que foi havia consultado uma cartomante e Camilo não levava muito a fé, e não acreditava no que a cartomante tinha falado para Rita.
Depois o narrador começa a contar sobre Vilela, uma grande amigo de infância de Camilo. Depois de muito tempo não se verem porque Vilela havia feito uma viagem à trabalho, Vilela entra em contato com Camilo dizendo que está casado com uma mulher maravilhosa e que está voltando de viagem e que queria encontrá-lo no aeroporto.
Chegando no aeroporto Rita e Camilo foram apresentados um ao outro e com o tempo se tornaram amigos, pois viam que tinham bastante coisas em comum.
Acontece uma fatalidade: mãe de camilo morre e ele fica arrasado, precisando de um ombro amigo. Mas Vilela é u homem muito ocupado e não pode ofereder ajuda ao amigo. Então Rita se mostra solidária e se aproxima mais de Camilo para dar um apoio. Eles acabam se aproximando demais e se tornam amantes, e ficam perdidamente apaixonados um pelo outro.
Depois de um tempo mantendo esse romance proibido, Camilo recebe uma carta anônima de uma pessoa, revelando que sabe de tudo e ele e Rita se fastam por um momento, mas não resistem e acabam mantendo o relacionamento.
Passado um tempo depois que a carta apareceu, Vilela liga para Camilo e pede para ele ir já à sua casa, pois precisa falar com ele urgentemente. Camilo no entando fica desespeado, e começa a imaginar muitas coisas, como: Ele descobriu tudo! Ele matou Rita !. Angustiado com a situação, resolve pegar um táxi e chegar imediatamente na casa de Vilela.
O táxi fica parado em um engarrafamento, e avista o lugar onde Rita foi se consultar com a tal cartomante e resolve entrar lá, por causa de sua situação difícil. A cartomante diz a ele que tudo dará certo, o que o deixa m ais tranquilo.
Mais aliviado com a situação resolve continuar seu caminho, e ir até à casa de Vilela. Chegando lá, se depara com Rita ensanguentada no sofá, morta. Vilela o aponta uma arma e dispara, matando-o.
No final percebe-se que o que a cartomante falou era insignificante, e que não valia de nada.
Julie Ane .. 1002
nº 26
quinta-feira, 25 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário