A novela começa com Rita e Camilo conversando a respeito da cartomante que Rita havia consultado. Camilo não costuma acreditar nessas coisas, mas Rita insistiu e ele acabou concordando em conversar sobre isso, até por que Rita disse que a cartomante simplesmente disse sua história.
Vilela e Camilo eram muito amigos durante a infância. Mas conforme o tempo foi passando Vilela começou a trabalhar e viajar muito, deixando Camilo sozinho na pequena cidade onde moravam. Tempos depois, Vilela liga para seu amigo e diz que se casou e que ele adoraria sua esposa Rita.
Vilela e Rita começaram a morar onde ele e seu amigo cresceram e pouco tempo depois a mão de Camilo morreu e Vilela como sempre ocupado, acaba deixando seu amigo aos cuidados de sua esposa Rita. Rita acaba se tornando muito amiga de Camilo e eles começam a fazer várias coisas juntos como jogar, ir a peças de teatro. E foi numa dessas peças que assistiram que eles dão seu primeiro beijo e sucessivamente começam a ter um caso escondidos.
O tempo passou e Camilo recebeu uma carta anônima que tinha uma ameaça dizendo que a pessoa que escreveu a carta poderia contar seu segredo com Rita para Vilela. Camilo começa a se desculpar e se afastar de Rita. Chegam várias outras cartas e então Camilo prefere contar a Rita o que está acontecendo. Um tempo depois, Camilo recebeu um recado de Vilela pedindo para que o encontrasse naquele mesmo momento. Camilo ficou preocupado e pensou até que Vilela tinha descoberto tudo, mas mesmo assim foi. No caminho, ele vê uma placa escrita que dizia o seguinte: “Cartomante”. Então decide entrar mesmo não acreditando muito nessas coisas como havia dito anteriormente. Ao entrar, ele vai em direção a cartomante e ela começa a consultá-lo. Ela diz que Vilela não está consciente de nada do que está acontecendo. Então ele fica mais aliviado e segue seu rumo à casa de Vilela.
Ao chegar à casa de Vilela, ele entra e logo em seguida Camilo pede-lhe que vá à sala. Aproximando-se, Camilo vê no sofá Rita morta e totalmente ensanguentada. Assim que Camilo vê essa cena, ele olha para Vilela e vê uma arma em sua mão. Então acontece o inesperado: Vilela atira contra Camilo, matando-o.
Conclui-se que a cartomante era uma droga.
Gabriele Penna
nº: 17
segunda-feira, 22 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário