Tudo começa com um locutor de uma rádio-novela, falando sobre superstições, azar, o que as pessoas acreditam e não acreditam etc. Com isso ele conta a história de Rita, Camilo e a Cartomante. Rita fala da Cartomante para Camilo, que ela respondia e acertava tudo sobre sua vida. Mas ele não acreditava naquilo.
O locutor volta no tempo, dizendo o que tinha acontecido antes de Rita falar da Cartomante. Essa história começa com Camilo e seu velho amigo de infância Vilela. Vilela viaja por causa de seu trabalho. Com isso Camilo fica triste. Depois de algum tempo, Camilo recebe um inesperável telefonema de seu velho amigo. Ele falou que ia voltar de viajem, que tinha se casado e que queria se encontrar com Camilo no aeroporto.
No aeroporto, Camilo encontra Vilela e sua mulher Rita, que respectivamente são apresentados. Com o tempo Rita e Camilo tornaram-se bons amigos, enquanto isso Vilela trabalhava muito no seu emprego. Essa amizade aumentou mais ainda, quando Camilo recebeu a notícia que sua mãe faleceu e Rita era a única pessoa que estava por perto para consola-lo. Dessa grande amizade eles se apaixonam e por conseqüência eles mantem esse amor proibido.
Num dia, Camilo recebe uma carta misteriosa, escrito que sabia tudo sobre o romance com Rita. Nisso eles resolvem se afastar por um tempo, mas mesmo assim se amavam. Passava-se o tempo e Camilo recebeu um telefonema de Vilela, que dizia pra ele ir até sua casa “já já”. Nisso Camilo ficou desesperado pensando o que Vilela queria. “Será que ele descobriu tudo” e “Ou será que é nada demais”, pensava ele. Mesmo assim ele foi voando, pegou um táxi e começou a imaginar mil motivos para que Vilela o chamasse com tanta urgência. No meio de tanta preça ele se depara com um grande engarrafamento que por destino para de frente ao consultório da Cartomante de que Rita tinha lhe falado. Lá no consultório Cartomante conversa com Camilo, acalmando-o, dizendo que nada lhe ia acontecer. Ouvindo isso Camilo voltou ao táxi mais tranqüilo pensando que iria ser nada de mais. Com essa tranqüilidade ele resolve ir mesmo assim a casa de Vilela. Quando chega, se depara com Rita morta ensangüentada no sofá da sala. Ele se desespera, percebe Vilela na sua frente e o vê apontando uma arma em sua direção e dispara. Camilo então, cai morto ao lado de Rita. No final o locutor diz que a Cartomante não valia de nada, que era uma droga o que ela dizia.
Alan Nataniel 1002
domingo, 5 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário