domingo, 5 de julho de 2009

A Cartomante

Camilo e Vilela eram amigos de infância. Camilo reencontra seu amigo depois de uma longa viagem a trabalho feita por Vilela, que anuncia estar casado.
No aeroporto, local de reencontro dos velhos amigos, Vilela apresenta sua esposa Rita a Camilo, que com passar do tempo também se torna uma grande amiga de Camilo.
Essa amizade se torna ainda mais próxima em função da morte da mãe de Camilo que entristece a todos. E pelo fato de Vilela estar muito ocupado em seu emprego não pode consolar seu grande amigo, função que foi somente por sua esposa.
Além disso, Rita e Camilo costumavam sair sempre sozinhos, como se fossem mais do que amigos. Certa vez, em um desses encontros, um beijo mudou a relação de amizade em um caso amoroso.
Um dia Camilo recebeu uma carta relatando seu caso com Rita. Resolveu então, se afastar para não levantar suspeitas.
Após algum tempo, Camilo recebeu um telefonema de Vilela, pedindo que ele fosse a sua casa com urgência. Temendo que seu amigo tivesse descoberto seu caso, teve receio e dúvida se deveria ou não atender ao convite.
No caminho para a casa de Vilela, por coincidência, durante um longo engarrafamento avistou a casa da cartomante, que Rita havia comentado há algum tempo atrás. Resolveu então entrar na casa e fazer uma consulta. A cartomante lhe garantiu que nada de mal aconteceria.
Ao chegar a casa de Vilela, encontrou Rita morta e Vilela lhe apontando uma arma. Vilela atirou terminando esse caso de amor e traição.



André Seabra, turma 1002

Nenhum comentário:

Postar um comentário