domingo, 5 de julho de 2009

A cartomante

A história começa num dialogo de Camilo e Rita onde Camilo rejeita a idéia de acreditar no que a cartomante fala a Rita.
Depois passa a ser contada a história de Vilela melhor amigo de Camilo que por viajem de trabalho ficou um longo tempo sem vê-lo em 1869, vilela retornou casado com Rita uma bela dama e para abrir uma banca de advogado. Camilo arranjou a casa. Quando os viu ele pode concordar aos elogios que Vilela fazia a mulher nas cartas.
O tempo passou e a intimidade entre os três foi crescendo, de Camilo e Rita principalmente. Os dois passam a ter um caso e enganar Vilela ele não desconfiava de nada, pelo que parecia, já que era muito atarefado Camilo era apenas um amigo que acompanhava a sua mulher aos teatros e nas tardes. Um dia Camilo passou a receber cartas anônimas no qual desmascarava seu romance e temeu por isso se afastou de Rita .
Com o passar do tempo vilela passou a ficar frio, quieto , calado, Rita acreditava que o marido sentia falta do amigo e resolveu falar isso a Camilo que se mostrou confusa afinal já estava afastado da casa a um longo tempo. No dia seguinte ele recebeu um bilhete de Vilela o chamando para ir a sua casa, pois precisavam conversar, na mesma hora saio pela rua, depois pegou um taxi . Logo, se deparou com um engarrafamento ao olhar para lado reparou estar de frente a casa da cartomante aquela mesma que Rita havia consultado , depois de se perder em seus pensamentos, se viu entrando no prédio e batendo na porta. A cartomante abriu e o mandou sentar na mesa e depois de acertar algumas coisas de seu presente e declarou que ele não tinha nada a temer , ele saiu de lá aliviado e segui a casa de seu amigo .
Abriu a porta e subiu is degraus a casa estava silenciosa e encontrou Vilela que lhe fez sinal e foram para outra sala, ao entrar se deparou com Rita morta e ensangüentada e não pode conter o grito que logo não se ouviu pois Vilela o pegou pela gola e o matou com dois tiros .

por karina lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário