quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Livro - O Melhor das Comédias da Vida Privada

Por Nathany Mello- 1003
Oi Gente!! Estou aqui, para postar as resenhas críticas sobre as crônicas do livro O Melhor das Comédias da Vida Privada.Mais vocês devem estar se perguntando: Por quê? Eu lhes respondo, na quinta dia 22/10 o professor Winston me pediu para ler esse livro e escrever o que eu achei das crônicas que li. O livro é dividido em 7 temas, para cada tema existem algumas crônicas relacionadas ao Tema exposto.Resumindo, a cada Tema que eu Ler irei postar nos comentários desse poste a resenha crítica sobre ele. Caso vocês se interessem logo abaixo está as referências do livro, para caso vocês queiram adquirir ou procurar em algum biblioteca.

O Melhor das Comédias da Vida Privada
Autor - Luis Fernando Verissimo
Editora: Objetiva/2004
Edição revista pelo autor - 35 novas crônicas

Um comentário:

  1. Fidelidades e Infidelidades

    Nesse tema as crônicas falam sobre as fidelidades e infidelidades de vários tipos de CASAIS.
    Cada Crônica é composta de uma média de 2 páginas.Sua estrutura é muito bem organizada.
    As crônicas que compõem esse tema são: Regininha ou os três dias de condor; Champignos recheados; Pijamas de seda; O marido do doutor Pompeu; Aqueles Tempos; Convenções; Cuecas; Quindins; O Rival; João e Maria; A Legítima e a Outra; A Mulher do Silva; Rosamaria; Carpaccio e As noivas do Grajaú.
    As que achei mais interessantes foram CUECAS,QUINDINS, O RIVAL e JOÃO E MARIA.
    Na crônica O RIVAL, conta a história de um homem que começa a achar que a namorada esta dando mais atenção para o cabelo que para ele e fica com ciúmes.
    Na crônica JOÃO E MARIA, conta a história de dois amigos João e Maria, que por estarem andando muitos juntos acabam dispertando ciúmes no marido de Maria, que ao perceber que a mulher não viajou para ver a avó acha que esta sendo traído e vai para gandáia,quando volta percebe já tarde de mais e de uma maneira constrangedora que tudo não passou de um engano.
    Gostei mais dessas, porque são mais engraçadas, seu contexto fez mais sentido para mim e elas são super interessantes, claro não desmerecendo as outras.
    As que menos gostei foram CHAMPIGNOS RECHEADOS, A MULHER DO SILVA, A NOIVA DO GRAJAÚ E CONVENÇÕES.
    Na crônica CHAMPIGNOS RECHEADOS, conta a história de uma ex-mulher que pede à seu ex-marido para cozinhar. Para um Jantar aonde comparecerão ela e suas amigas, sendo que na verdade o jantar é para outro homem.
    Na crônica A MULHER DO SILVA, escrevem no muro do senhor Souza uma frase falando mal da esposa do senhor Silva. O senhor Silva acaba mandando pintar a casa do senhor Souza para esconder a frase ofenciva a sua mulher, depois disso começam a aparecer por todo o quarterão novas frases fazendo que senhor Silva mande pintar todos os muros.
    Não gostei dessas crônicas, pois não gostei do desenrolar da história, achei até que começa bem, mas chega uma hora que o autor se perde no propósito da história(Seu verdadeiro Tema).

    ResponderExcluir