sábado, 19 de dezembro de 2009

Música e Roteiro


Música: Só Hoje
Jota Quest


Hoje eu preciso te encontrar de qualquer jeito
Nem que seja só pra te levar pra casa
Depois de um dia normal
Olhar teus olhos de promessas fáceis
E te beijar a boca de um jeito que te faça rir

Hoje eu preciso te abraçar
Sentir teu cheiro de roupa limpa
Pra esquecer os meus anseios e dormir em paz


Hoje eu preciso ouvir qualquer palavra tua
Qualquer frase exagerada que me faça sentir alegria
Em estar vivo

Hoje eu preciso tomar um café, ouvindo você suspirar
Me dizendo que eu sou causador da tua insônia
Que eu faço tudo errado sempre

Hoje preciso de você
Com qualquer humor, com qualquer sorriso
Hoje só tua presença
Vai me deixar feliz
Só hoje


Essa história é um sonho que o homem teve enquanto dormia.
Cena 1:
(Exterior, plano geral - dia) "Hoje eu preciso te encontrar de qualquer jeito" O personagem principal (homem) canta e atua ao mesmo tempo pensando enquanto está passando pela rua.
Cena 2: (Exterior, plano americano - dia) "Nem que seja só pra te levar pra casa / Depois de um dia normal"
Ele para em frente à casa da moça e olha pra janela onde ela se encontra.
Cena 3:
(Exterior, plano geral - dia) A moça desce para se encontrar com ele.
Cena 4: (Exterior, close - dia) "Olhar teus olhos de promessas fáceis / E te beijar a boca de um jeito que te faça rir" Ambos ficam se olhando nos olhos de forma apaixonada, ele a beija e logo depois ela sorri muito contente por aquele momento.
Cena 5:
(Exterior, plano americano – dia) “Hoje eu preciso te abraçar / Sentir teu cheiro de roupa limpa / Pra esquecer os meus anseios e dormir em paz” Neste momento ele percebe que precisa abraçá-la, sentir o seu cheiro para esquecer toda a ansiedade que ele estava sentindo e que pudesse dormir em paz, tranqüilo, sonhando com ela novamente.
Cena 6:
(Exterior, plano geral - dia) “Hoje eu preciso ouvir qualquer palavra tua / Qualquer frase exagerada que me faça sentir alegria / Em estar vivo” Então ele a convida para sair e ela aceita. Passeiam pela rua sorrindo muito até chegarem numa lanchonete onde param para conversar mais e lanchar.


Cena 7: (Interior, plano médio – dia) “Hoje eu preciso tomar um café, ouvindo você suspirar / Me dizendo que eu sou causador da tua insônia / Que eu faço tudo errado sempre” Eles se sentam à mesa; ele pede um café e ela um suco natural. É quando ela começa a se desabafar, diz que ele a faz ficar com insônia todas as noites e que ele faz tudo errado.
Cena 8: (Interior, plano médio – dia) “Hoje preciso de você / Com qualquer humor, com qualquer sorriso” Quando eles iriam se beijar, ele acorda com o toque do despertador. Senta na cama pensando no sonho maravilhoso que teve durante toda a noite e então percebe que era apenas um sonho.
Cena 9: (Interior, close – dia) “Hoje só tua presença / Vai me deixar feliz / Só hoje” Ele começa a chorar desejando que o sonho fosse realidade.

Larissa de Faria Abrahão    N°: 28

Nenhum comentário:

Postar um comentário