segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Música e Roteiro

Música: Convite de Casamento
De: Vává.

A gente morou e cresceu na mesma rua
Como se fosse o sol e a lua dividindo o mesmo céu
Eu a vi desabrochar, ser desejada
Uma jóia cobiçada, o mais lindo dos troféus

Eu fui seu guardião, eu fui seu anjo amigo
Mas não sabia que comigo
Por ela carregava uma paixão
Eu a vi se aconchegar em outros braços
E saí contando os passos, me sentindo tão sozinho
No corpo o sabor amargo do ciúme
A gente quando não se assume
Fica chorando sem carinho

O tempo passou e eu sofri calado
Não deu pra tirar ela do pensamento
Eu ia dizer que estava apaixonado
Recebi o convite do seu casamento
Com letras douradas num papel bonito
Chorei de emoção quando acabei de ler
Num cantinho rabiscado no verso
Ela disse: "Meu amor, eu confesso
estou casando, mas o grande amor
da minha vida é você.


Cena 1: (Plano Geral) - Aparecem duas crianças se divertindo, sentadas na porta de casa. (exemplo João e Maria). Com o passar dos anos essa imagem se repetia. Já com 15 anos, João viu que aquela amizade desde a infância, se transformou em um grande amor. (Plano Médio e Close) - Com sua beleza e seu jeito de ser, conquistaram o coração de João. (Plano Geral) - Ele resolve entregar umas flores para Maria. (Enquadramento eixo180 Graus) - Ela com seu sorriso, agradeceu com um abraço.

Cena 2: (Plano Médio) - João observa Maria sendo cantada por outros meninos. Durante o caminho ele pensa nos momentos deles juntos, como na parte em que ele a defendia.

Cena 3: (Enquadramento quebra eixo 180 Graus) - Num certo dia João avista Maria nos braços de outro menino, ele fica muito triste e vai embora.

Cena 4: (Plano Geral, Médio e Close) - Sentado numa escada ele fica pensando nela, pensando em falar, que estava apaixonado por ela.

Cena 5: (Plano Médio e Enquadramento eixo180 Graus aparecendo o convite) - Numa tarde, ele vê o correio e nele tinha um convite de casamento de sua amada. (Close na carta) - Ele abre o envelope ler chorando e nas últimas frases, quase sem esperança estava escrito “meu amor eu confesso, estou casando mais o grande amor da minha vida é você”. (Plano Geral) - João pula de alegria, sai correndo pela rua até seu grande amor. (Plano Médio) - Sempre pensando nela, sempre.

OBS: Professor eu era do "Falando pra caramba"
como não teve mudei para "Música e Roteiro".

Alan Nataniel - nº:01

Nenhum comentário:

Postar um comentário