segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Stand up / Roteiro

Thunder Boy.

Cena 1 (plano geral): Uma família se reúne para arrumar os detritos da festa de sete anos do filho caçula, o pai ajuda o filho a guardar os presentes que ganhou dos amigos e nota que o filho esta quieto e serio, pensa que deve ser cansaço.

Cena 2(plano médio): O pai chama atenção do filho para um presente que ele ganhou, com intenção de saber o porque da seriedade do filho. O presente é uma espada de metal muito realista.

Cena 3(plano médio e close): O pai pergunta quem foi que deu a espada, o filho, serio, responde:
- Era sobre isso que eu queria falar com você.

Cena 4 (close) : O filho tira a espada da mão do pai e diz:
- Pai, eu sou Thunder Boy.

Cena 5 (plano médio): O pai assustado com a seriedade em que o filho fala vai o apressando para a cama:
- Muito bem, meu filho. Agora vamos para cama.

Cena 6( Plano médio e close): O filho afasta a mão do pai e tenta explicar:
- Espere. Esta espada. Estava escrito. Eu a receberia quando fizesse sete anos e hoje ela veio. É um sinal. Devo assumir o meu destino. A espada passa a um novo Thunder Boy a cada geração. Tem sido assim desde que ela caiu do céu, há sete mil anos e foi empunhada por Ramil, o primeiro Thunder Boy

Cena 7 ( Close e plano médio ): O pai impressionado com a história do filho se assusta e acha que o filho esta lendo muitas historias em quadrinhos e decide cortá-las. Ele encaminha o filho para a cama tentando fugir do assunto, mas o filho insiste:
- Vou ter que sair de casa, seguir meu destino.

Cena 8 (Plano geral e plano médio) : O filho se solta do pai e se encaminha para a janela, onde ergue a espada para os céus e grita:
- Ramil!
Após isso ouve-se um trovão e a espada na mão do moleque se ilumina e fica azul. E o moleque também.

Cena 9 ( plano médio e close ) : O pai, com cara de assustado, encontra sua mulher na sala, e ela pergunta:
- O que houve ?
- Tenho uma coisa pra te contar.
- o que é ?
- senta primeiro.

Crônica de Luis Fernando Verissimo.

Gustavo Palmeira Nº 18

Nenhum comentário:

Postar um comentário