quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Documentário sobre Counter-Strike

Na produção do documentário sobre o jogo Counter-Strike tive a oportunidade de aprender muitas coisas em um período de tempo muito curto.
A primeira coisa e talvez uma das mais importantes que aprendi, foi ter cuidado com o equipamento que se trabalha e principalmente quando o equipamento não nos pertence. Sem saber manusear o equipamento o produto final não sairá com tanta qualidade do que um produto que teve o equipamento aproveitado ao máximo.
Com o decorrer da produção do documentário, comecei a ter uma pequena noção de como funciona um estúdio de gravação e o que pode acontecer neles. Como arrumar o cenário e como podemos usar a luz do ambiente ao nosso favor e não contra.
Antes tinha dificuldade em imaginar um estúdio de gravação e como ele funciona.Com a produção do documentário tive um pequeno mais com exemplo de como funciona.Tendo em mente como funciona um estúdio você começar a ver o que é transmitido pela televisão de uma forma diferente.Se vê com OLHOS DE PRODUTOR.
Não de pode filmar o que se quer ou o que se acha “bonitinho”.Deve-se ter uma noção do que se quer mostrar e pensar de que modo mostrar.Qual o ângulo e como as câmeras (caso haja mais de 1 câmera) devem ser organizadas para que não apareça outras câmeras no meio do filme que se está produzindo.
Fazer um documentário sobre o jogo Couter-Strike é uma coisa divertida e ao mesmo tempo produtiva. Isso acontece pelo simples fato do documentário retratar um jogo que muitos alunos jogam. Colocando esses alunos fascinados pelo jogo para produzir um documentário faz com que o produto final saia com uma qualidade maior do que um que não é produzido por fãs do jogo.

Nome : Victor de Souza Número:41

Nenhum comentário:

Postar um comentário