terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Música e Roteiro - Jonathan Alcantara

Asa branca

Gonzaguinha

Cena 1: “Quando olhei a terra ardendo com a fogueira de São João

[Plano Geral: Uma fogueira pegando fogo, em um lugar quase deserto com poucos animais e ao fundo casas muito distantes]

Cena 2: “Eu perguntei, a Deus do céu, ai ,por que tamanha judiação?”

[Plano médio: Um homem de joelhos cochichando]

Cena 3: Que braseiro, que fornalha, nem um pé de plantação.

[Plano Geral: Aparece a região com capim espalhado em alguns lugares]

Cena 4: “Por falta d'água perdi meu gado morreu de sede meu alazão.”

[Plano Geral: No ambiente com um poço seco fecha-se um close-up em um crânio de animal]

Cena 5: “Inté mesmo a asa branca bateu asas do sertão

[Plano Médio (no horizonte): Um pássaro se afastando]

Cena 6: “Entonce eu disse adeus Rosinha guarda contigo meu coração

[Plano Americano: Um homem e uma mulher numa estação de trem, ele embarca, então faz um coração com a mão e aponta pra ela, e os dois se beijam

Cena 7: “Hoje longe muitas léguas numa triste solidão”

[Alternando entre Plano Detalhe e Close-up: Lágrimas correndo nos olhos do homem]

Cena 8: “Espero a chuva cair de novo para mim vorta pro meu sertão

[Plano Americano: O homem imaginando nuvens negras no céu]

Cena 9: “Quando o verde dos teus olhos se espalhar na prantação

[Plano detalhe e plano geral: No fundo do olho da mulher se verdes pastos e ambientes muito felizes ao fundo]

Cena 10: “Eu te asseguro não chore não, viu que eu voltarei, viu meu coração

[Close-up: No rosto da mulher, com lágrimas e expressões de tristeza, então ela age como se ouvisse uma voz]

Nenhum comentário:

Postar um comentário